Encontre a joia perfeita para cada ocasião

 

 

Escolher a joia perfeita para cada ocasião pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas dicas simples, é possível encontrar a joia certa para complementar o seu visual e tornar qualquer ocasião ainda mais especial. Neste artigo iremos debruçar-nos sobre este tema e dar algumas dicas e sugestões para ocasiões especiais. 

 

Para um Casamento

Para um casamento, as joias ideais são aquelas que adicionam um toque de elegância e sofisticação ao seu look. Nunca ocasião assim, não há razão para poupar no tamanho dos brincos, por isso, se pretender dar um toque final bombástico no seu look, os brincos são a joia ideal para apostar em grande. Também brincos de  diamante ou pérola, colares com pendentes mais ousados ou pulseiras delicadas de ouro ou prata são ótimas opções para levar a um casamento. Por fim, e para adicionar um toque de glamour, aposte em anéis. Se for para combinar com joias mais exuberantes, aposte em anéis mais simples. Se, por outro lado, a sua escolha nas restantes joias for por peças mais simples, é nos anéis que tem de apostar em força. Independentemente do seu estilo, escolha joias no mesmo estilo do seu look e que a façam sentir bonita e confiante.

Para o Trabalho

As joias no ambiente de trabalho devem ser elegantes e profissionais. Brincos pequenos, pulseiras delicadas e colares simples são opções seguras. Evite joias barulhentas ou muito grandes que possam distrair ou incomodar os seus colegas de trabalho. Por fim, a escolha das joias deverá, também, levar em consideração a cultura e política da empresa em questão.

Para o Dia-a-dia

Para o uso diário, joias confortáveis e versáteis são a melhor escolha. Brincos pequenos e leves, pendentes simples e colares delicados podem ser usados diariamente sem pesar no visual. Se, por acaso, o seu look for mais simples, aposte nuns brincos ou anéis mais marcantes para dar um up e marcar a diferença.

Para um jantar especial

Para um jantar especial, as opções são muitas e o principal a ter em conta é a roupa que vai utilizar e o sítio onde vai jantar. Brincos mais exuberantes, colares statement, pulseiras de ouro ou anéis com pedras preciosas são opções que ajudam a destacar o visual e adicionam um toque de glamour ao seu look.

 

 

Quando se trata de escolher a joia perfeita para uma ocasião especial, a responsabilidade é muita. A escolha da joia ideal pode variar de acordo com a ocasião e seu estilo pessoal. Por isso mesmo, é importante ter em conta alguns pontos para nos ajudar a fazer a escolha certa. Conheça algumas dicas para facilitar a sua decisão em qualquer ocasião: 

  1. Considere o tipo de ocasião: o tipo de evento pode influenciar o tipo de joia que você escolhe. Por exemplo, um evento formal, pode exigir joias mais elegantes e sofisticadas, enquanto que um evento mais casual, pode permitir um visual mais descontraído com joias mais simples e discretas.

  2. Tenha em conta a cor da sua roupa: a cor da sua roupa é um dos aspetos mais importantes a ter em conta na hora de escolher a joia perfeita. Joias de ouro branco combinam bem com vestidos azuis e verdes, enquanto que joias de ouro amarelo normalmente ficam melhor com roupas de cores quentes, como laranja ou vermelho.

  3. Considere o seu próprio estilo: escolha sempre joias que reflitam a sua personalidade e estilo.