Descubra como transportar as joias de forma segura: Dicas e Truques


As férias de verão estão a chegar e com elas chega também a hora de começar a preparar as malas. Mas e as suas joias? Qual é a melhor forma de as transportar sem correr o risco de as danificar? Não se preocupe, neste artigo vamos dar-lhe vários truques e dicas para que as suas joias cheguem ao destino final a brilhar e sem riscos e arranhões.

 

Ao fazer a mala, é essencial separar um espaço especial destinado para transportar as suas joias. Mas, afinal, qual é a melhor forma de o fazer? 

1. Guarda-joias ou Saco de joias

Os guarda-joias são, seguramente, a forma mais segura para transportar as suas joias. Com divisórias pequenas e compactos, estes cabem em praticamente todas as malas e garantem que todas as suas joias chegam em perfeito estado ao destino final.

Por outro lado, se preferir uma opção mais moldável e fácil de transportar, os sacos de joias também poderão ser uma boa opção. Apesar de não serem tão seguros, uma vez que são feitos de tecido, estes são, na maioria dos casos, aveludados por dentro, garantindo que as suas joias não correm o risco de se riscarem durante a viagem. 

2. Mosquetão

Uma opção não tão convencional mas que pode ser uma ótima ajuda para transportar anéis e pulseiras num mesmo sítio sem ocupar muito espaço, é o Mosquetão. Pequeno e fácil de guardar em qualquer mala, este acessório permitir-lhe-á transportar as suas joias com a certeza de que não perde nenhuma delas durante a viagem. 

 
3. Caixa de óculos

Pequenas e resistentes, também as caixas de óculos são uma opção prática e simples para transportar as suas joias. Aveludadas por dentro, as caixas de óculos irão garantir que as suas joias não se riscam ao longo da viagem. O único senão é o facto de não possuir divisórias, o que obriga a que as joias vão juntas num mesmo compartimento.

 

Mas atenção, no caso de querer levar alguma joia mais delicada, com pedras preciosas por exemplo, a melhor opção é transportá-la num saco ou compartimento individual aveludado. 

Outra dica importante é evitar o contato direto das joias com os produtos de higiene pessoal, como perfumes ou cremes. Este tipo de produtos, quando em contacto direto com as suas joias, podem danificá-las ou manchá-las, comprometendo, assim, o seu brilho e durabilidade.